Política de Privacidade

Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS URBEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA.

A presente Política de Privacidade e Proteção De Dados Pessoais (“Política”), também chamada de Aviso de privacidade, tem o objetivo de informar, de maneira objetiva e transparente, a você, titular de dados pessoais, como a URBEN CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA. (“URBEN”) trata seus dados pessoais no âmbito das suas atividades.

DEFINIÇÕES

Para os fins desta Política, entende-se por:

  1. Dado pessoal: qualquer informação por meio da qual uma pessoa natural possa ser identificada, direta ou indiretamente, a exemplo, dentre outras, do nome completo, documento de identificação, data de nascimento, endereço, e-mail, número de telefone e de elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, comportamental, econômica, cultural ou social dessa pessoa natural;
  2. Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, religião, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, referente à saúde ou à vida sexual, genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
  3. Tratamento: toda e qualquer operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;
  4. Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento; e
  5. Encarregado: pessoa indicada pela URBEN para atuar como canal de comunicação entre a URBEN, os titulares dos dados pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Para outros termos relacionados à dados pessoais, serão consideradas as definições trazidas no Glossário de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), disponível no seguinte link: https://www.gov.br/anpd/pt-br/documentos-e-publicacoes/glossario-anpd.

1. QUAIS DADOS TRATAMOS E PARA QUAIS FINALIDADES?

Os dados pessoais coletados dependem da interação que você realizar conosco, como por exemplo, ao realizarmos negócios, através do envio de seus dados em canais de comunicação, preenchimento do formulário de contato, envio de currículos, acesso a nossas dependências, entre outros.

Dessa forma, podemos coletar e tratar os seguintes dados pessoais:

 

Dados TratadosFinalidades para tratamento dos dados
Assinatura, nome do cliente, endereço e outros dados de identificação.

Garantir o controle e rastreabilidade da execução e andamento da obra;

Prover suporte técnico e realizar manutenções após a entrega da obra.

Assinatura, nome, RG, CPF, endereço, dados do cônjuge e assinatura.

Atendimento de exigências fiscais e contábeis, assegurando a conformidade legal;

Registrar formalmente os contratos e documentos relacionados às transações.

Dados da Nota Fiscal (NF), e-mail para contato e telefone.Cumprir obrigações tributárias e fiscais; Gestão do fluxo financeiro e controle de recebíveis.
Nome, e-mail, telefone, endereço e telefone.

Conduzir campanhas de marketing e personalizar o relacionamento com clientes potenciais e atuais;

Facilitar o contato comercial e o acompanhamento de potenciais compradores.

Documentos pessoais (RG, CNH, CPF, certidão de estado civil, comprovantes de residência e renda, como holerite, extratos bancários e declaração de IR);

Formulários do banco com informações completas sobre identificação, situação financeira e imóvel financiado.

Avaliar a capacidade financeira e o perfil de crédito para a realização de contratos e financiamentos;

Formalizar operações de financiamento de imóveis junto a instituições financeiras.

Dados de qualificação do contrato: nome, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço, RG, CPF, telefone e e-mail.

Formalizar as transações comerciais e gerenciar a carteira de clientes;

Gestão do condomínio e contato com condôminos.

Nome, CPF, telefone e e-mail.SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) – Atender dúvidas, reclamações e solicitações dos clientes.
Currículo contendo dados como nome completo, CPF, endereço, data de nascimento, estado civil, formação escolar, experiência profissional e dados de contato (telefone, e-mail, WhatsApp)Seleção e contratação de candidatos para vagas disponíveis.
– Imagens em vídeo capturadas em CCTV–  Autenticação de acesso e  monitoramento de segurança em prol da sua e da nossa segurança.

 

A URBEN utilizará os dados pessoais de titulares para fiel execução dos contratos que celebra e, além das finalidades informadas, a URBEN reserva-se ao direito de utilizar os dados pessoais para cumprimento dos contratos que o titular com ela firmar, para atender seus interesses legítimos ou cumprir obrigações legais e regulatórias.

Informamos que o conteúdo do site da URBEN não é direcionado para crianças. Ao transmitir dados para a URBEN ou acessar nossas plataformas, você afirma que é maior de 12 (doze) anos e, portanto, responsável legalmente por conceder seu aceite à presente política.

2. COMO COLETAMOS SEUS DADOS?

Coletamos dados pessoais quando você utiliza nossos serviços, celebra contratos conosco, acessa ou utiliza as funcionalidades de nossos ambientes virtuais, envia seu currículo para vagas de emprego ou cadastro no banco de talento, entra em contato conosco por qualquer de nossos canais de comunicação (e-mail, telefone e formulários de contato disponíveis em nosso site institucional), entre outros meios de coleta direta.

3. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?

A URBEN não compartilha os dados pessoais dos titulares com terceiros, porém, para cumprir com as finalidades listadas nesta Política, podemos eventualmente compartilhar seus dados quando necessário para a prestação dos serviços contratados (por exemplo, processadores de pagamento), para cumprir obrigações legais ou atender a ordens judiciais e com parceiros e fornecedores de confiança, apenas para fiel execução da finalidade, os quais incluem, mas não se limitam a:

  • Parceiros comerciais, prestadores de serviços terceirizados e subcontratados, se for necessário para cumprimento das finalidades informadas ao Titular;
  • Servidores de hospedagem e serviços em nuvem (cloud computing); e
  • Autoridades administrativas ou judiciais competentes, em decorrência de determinação legal ou regulatória e/ou para o exercício regular de direitos, pela URBEN, em processos judiciais, administrativos ou

Em todos os casos, tomamos medidas razoáveis para que o compartilhamento seja feito apenas quando necessário e com terceiros que firmem compromissos afirmando comprometerem-se com sua conformidade à legislação de proteção de dados pessoais e que adotem padrões adequados de privacidade e segurança, respeitando as regras aqui estipuladas.

4. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA

Seus dados pessoais serão armazenados de acordo com os mais rígidos padrões de segurança. Mantemos salvaguardas em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis para proteger seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou irregular. Apesar de todas essas medidas, nenhum método de transmissão eletrônica de dados e nenhum sistema de armazenamento é totalmente seguro.

5. COOKIES

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas nos dispositivos dos usuários quando visita um ambiente virtual ou utiliza serviços online. O site da URBEN poderá utilizar os seguintes tipos de cookies:

Cookies de desempenho: Esses cookies normalmente coletam informações de forma anônima e permitem determinar informações, como o número de visitantes de uma página, como os visitantes chegaram ao site e as páginas acessadas.

Cookies funcionais: Os cookies desta categoria permitem que o site se lembre de informações sobre o comportamento e preferências do usuário, como, por exemplo, uma cidade escolhida.

Você tem a opção de aceitar ou recusar o uso de cookies em seu computador, independentemente de qualquer cadastro, utilizando as configurações de seu navegador de preferência. Todavia, lembramos que, caso você não aceite alguns cookies, certos serviços e funcionalidades das nossas páginas poderão não funcionar de maneira ideal.

Além disso, você pode remover os cookies dos seus dispositivos. Seguem abaixo links com passo a passo explicando remover os cookies em cada tipo de navegador, ressalta-se, porém que, ao acessar estes links, você estará sujeito às políticas destes:

  • Como remover cookies no Safari

6. LINKS DE TERCEIROS

Nossos ambientes virtuais podem oferecer links para redirecionamento a websites externos como Instagram, Facebook, LinkedIn e WhatsApp os quais possuem políticas de privacidade independentes. Esta Política não se aplica a esses sites, de modo que não nos responsabilizamos pela forma como os seus dados pessoais serão tratados por esses terceiros.

7. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS E COMO VOCÊ PODE EXERCÊ-LOS?

Garantimos que você possa exercer plenamente os seus direitos previstos na legislação de proteção de dados pessoais, de modo que você pode requerer, a qualquer momento:

  • A confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
  • O acesso aos seus dados pessoais que armazenamos;
  • A correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD, exceto nos casos em que a lei admitir a sua conservação;
  • A portabilidade dos dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, quando tecnicamente viável;
  • A eliminação de dados pessoais que tenham sido tratados com o seu consentimento, exceto nos casos em que a lei admitir a sua conservação;
  • A informação das entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos seus dados;
  • Informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e
  • A revogação do consentimento, quando esta for a base legal para o tratamento de seus dados.

Para enviar solicitação para garantia do exercício de algum de seus direitos como titular de dados, você deverá preencher o formulário que consta no link:[…] e, após o preenchimento, você deverá encaminhá- lo para o e-mail: juridico@urben.com.br. Solicitaremos que você confirme sua identidade antes de tomar qualquer providência com relação a sua solicitação.

Empreenderemos todos os esforços razoáveis para atender as requisições no menor espaço de tempo possível. No entanto, fatores justificáveis, tais como a complexidade da ação requisitada, poderão atrasar ou impedir o seu rápido atendimento, sendo certo que, em caso de demora, apresentaremos os devidos motivos.

Ainda, você deve estar ciente de que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é necessária ao cumprimento de obrigações legais pela URBEN), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, apresentaremos as devidas justificativas.

Por fim, você se declara ciente desde já que a revogação do consentimento para o tratamento de seus dados pessoais ou a eliminação de seus dados poderá inviabilizar que sejam atendidas as finalidades trazidas nesta Política. A URBEN sempre informará aos titulares a consequência da revogação de seu consentimento.

 

8. ESTÁ POLÍTICA PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES?

Para estarmos atualizados em relação às mudanças na legislação e às melhores práticas de proteção de dados pessoais, nos reservamos o direito de revisar e alterar o teor desta Política de Privacidade a qualquer momento.

Caso haja alteração na forma de tratamento dos dados pessoais avisaremos sobre alterações publicando a nova versão da Política no lugar da antiga, com a data de revisão indicada na parte inferior, oportunidade em que disponibilizaremos um resumo das principais alterações.

A versão atualizada da Política estará sempre disponível em: “INSERIR LINK ONDE FICARÁ DISPONÍVEL A POLÍTICA”.

 

9. CONTATO

Caso restem dúvidas sobre como tratamos seus dados pessoais ou sobre a presente Política, a seguir estão as informações de contato:

E-mail: juridico@urben.com.br

Seu download já iniciou

Deseja conversar com algum de nossos especialistas?

Ou entre em contato

Canais exclusivos para vendas

Preencha os campos abaixo que retornaremos o seu contato